Fleximedical e Iseli Reis são destaque na revista Exame

Você conhece a trajetória empreendedora de Iseli Reis a frente da Fleximedical? “CEO por acaso, ela assumiu após morte trágica do primo e levou negócio familiar ao sucesso” é o título da matéria da Exame escrita pela repórter Maria Clara Dias.

A arquiteta hospitalar Iseli Reis escolheu para si uma profissão que a deixava bem distante do gerenciamento de um negócio. Sem inclinação para a liderança, mas com paixão pela área médica, ela trabalhou por anos no planejamento de espaços hospitalares. O gosto pelo mercado de saúde, contudo, não era mera coincidência, mas sim um coisa de família. Seu primo, Roberto Kikawa, também trabalhava no ramo.
Kikawa fundou, em 2005, a Fleximedical, uma startup hospitalar nascida dentro das limiotações da Universidade de São Paulo (USP). Logo no início, o negócio era dedicado ao desenvolvimento de pinças endoscópicas inteligentes, utilizadas em cirurgias de alta complexidade.

O que faz a Fleximedical

A proposta da Fleximedical era a de levar o hospital até o paciente, com consultas e triagens móveis. A começar pelo papel social, o impacto era a principal objetivo do negócio. “Nossa intenção era ampliar o acesso às populações de regiões desassistidas”, explica Reis. Além das consultas, a startup também oferecia nesses veículos atendimentos mais especializados, como exames diagnósticos e mini centros cirúrgicos. “A unidade é customizada de acordo com a necessidade da região e das comunidades, porque o gargalo da saúde sempre foi nosso principal alvo”, diz.

Na outra ponta, está a vantagem econômica para instituições médicas, que passaram a estender serviços e equipamentos para mais de um lugar ao mesmo tempo. “Isso criou uma inteligência na área da saúde que ainda não existia”, diz.

 

Trajetória da empreendedora

A mudança de curso levou Kikawa a chamar Iseli Reis para entrar no negócio. Com experiência na elaboração de espaços médicos, ela era a candidata perfeita. Na parte operacional do negócio, a arquiteta ficou responsável pelos projetos dos hospitais móveis por 11 anos.

O distanciamento de posições de liderança, porém, logo teve fim. De uma hora para a outra, Reis foi incubida de assumir o cargo de CEO da Fleximedical após a trágica morte de seu primo, assassinado durante um assalto na grande São Paulo em 2018.

“Não sabia nada além do operacional, mas me provei em assumir essa missão”, diz. “Claro que tive de aprender sobre gestão de negócios. Estudei, me cerquei de mentorias e acelerações. Foi o que me capacitou e preparou um novo olhar para a empresa, mas sem perder o propósito inicial. O propósito é o que dá as forças”.

Já na cadeira de presidente, Reis promoveu um choque de gestão na empresa. Em 2018, a Fleximedical se abriu para o mercado —  a empresa até então tinha apenas um cliente, fazendo unidades médicas para uma única empresa.

 

Confira na íntegra a matéria publicada em 14 de dezembro:
https://exame.com/negocios/ceo-por-acaso-ela-assumiu-apos-morte-tragica-do-primo-e-levou-negocio-familiar-ao-sucesso/

Fleximedical

A Fleximedical é um negócio social, certificado pelo Sistema B®, pioneira na construção e arquitetura de Carretas da Saúde, Contêineres, vans entre outras unidades móveis de saúde, possibilitando que regiões vulneráveis tenham acesso a atendimento de saúde.

Conheça nossas Soluções Inteligentes em Saúde Móvel

Consulte a Fleximedical para a Locação e Compra de Unidade Móvel de Sáude

Encontre o melhor Modelo de Unidade de Saúde

Consulte a Fleximedical para a Locação e Compra de Unidade Móvel de Sáude